quarta-feira, 4 de julho de 2012

Festas Juninas da Escola Municipal Professora Helena Lopes de Souza

A comemoração das Festas Juninas da Escola Municipal Professora Helena Lopes de Souza aconteceu nesse dia 29 de junho, dia de São Pedro, e contou com a participação de alunos, funcionários e comunidade em geral.
Neste dia tivemos diversas atividades, características das Festas Juninas, como: pau-de-sebo, gincana cultural, quadrilhas, xaxado, apresentações de dança, concurso de forró, jogo de argolas, barraca de comidas típicas, barraca do caritó e uma homenagem ao nosso Rei do Baião, Luiz Gonzaga.
O xaxado chamou muita atenção pois foi apresentado pelos alunos do 1º e 2º ano, isto graças ao empenho dos professores e em especial a Damiana Ribeiro, mãe de uma aluna do 1º ano, que organizou e ensaiou a coreografia com os alunos. Outras mães também deram sua colaboração na confecção dos figurinos dos alunos.
A comemoração das Festas Juninas da Escola Municipal Professora Helena Lopes de Souza deixou uma expectativa para o ano que vem. Até lá!

2 comentários:

  1. Ê Granito do meu coração,saudades.Parabens pela festa,as fotos estão lindas!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos que fazem a Escola Municipal Professora Helena Lopes de Souza, pela alegria e animação proporcionado a criançada no São João da Escola.

    ResponderExcluir